Ajude 
 o Rio Grande do Sul

NOSSO

BLOG

Serviço de Classificação Fiscal de mercadorias com assertividade e eficiência

A 3S Corp possui realiza a classificação fiscal de mercadorias e todos os demais serviços necessários para o comércio exterior, proporcionando segurança às empresas que desejam importar ou exportar. 

Através de profissionais experientes em comércio exterior, a 3S Corp busca o melhor enquadramento para os produtos que sua empresa deseja importar ou exportar, identificando quais impostos e qual o tratamento aplicável a mercadoria, se existem acordos, ex-tarifários ou benefícios que permitam a redução dos tributos.  

Realizar essa operação com profissionais especializados minimiza riscos de prejuízos no processo. 

Classificar um produto não é tarefa simples, são mais de 10 mil códigos NCM dentro deste universo, é preciso identificar o código correto para os seus produtos.  

Os textos das notas explicativas, bem como a descrição das posições e capítulos não são de fácil interpretação, isso dificulta bastante a identificação da correta NCM, principalmente por pessoas sem experiência em comércio exterior.

Por isso, os profissionais de uma empresa convencional podem ter dificuldades ou mesmo cometer erros involuntários.   

Entre em contato com a 3S Corp e saiba mais sobre o serviço de classificação fiscal.  

O que é Classificação Fiscal? 

A Classificação Fiscal de Mercadorias consiste em determinar códigos para produtos a serem importados ou exportados. É um processo que tem grande impacto no comércio exterior e precisa ser realizado de forma minuciosa e assertiva. 

Como é feita? 

No Brasil, a Classificação Fiscal é feita pelo sistema NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) com base no Sistema Harmonizado (SH), que foi criado pela OMC (Organização Mundial do Comércio), onde cada produto é enquadrado em um código de 8 números. A partir desse código são determinados o tratamento tributário e administrativo da operação. 

Qual o objetivo da Classificação fiscal? 

A Classificação Fiscal é o que determina quais tributos serão inseridos numa mercadoria e também a necessidade de licenças e autorizações de órgãos anuentes.  

O serviço de Classificação Fiscal de Mercadorias tem objetivo de identificar o código correto para a mercadoria. Se o código estiver errado a empresa pode ser multada e ainda ter as mercadorias retidas. 

Saiba mais

COMPARTILHE