Ajude 
 o Rio Grande do Sul

NOSSO

BLOG

Santa Catarina reduz ICMS entre contribuintes de 17% para 12%

Blog News_santa catarina

Para estimular a competitividade da indústria catarinense, o governador Eduardo Pinho Moreira assinou, na quarta-feira passada, 11, a Medida Provisória (MP) para diminuir de 17% para 12% o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) para operações com mercadorias destinadas a contribuinte para comercialização, industrialização e prestação de serviços.

“Estamos adotando ações práticas e simplificando o sistema tributário catarinense, para fortalecer nossa base, estimular a competitividade, gerando mais empregos. Este ato beneficia toda a cadeia produtiva, pois pagando menos impostos, as empresas poderão investir em inovação, em novos produtos e geração de valor”, explica o governador. Na prática, a redução da alíquota incide nas mercadorias comercializadas nas operações entre contribuintes, da produção até o consumo.

Segundo o secretário de Estado da Fazenda (SEF), Paulo Eli, há mais de 30 anos esta ação era aguardada pela indústria catarinense “Santa Catarina está reduzindo impostos para que nossos produtos tenham maior facilidade de comercialização”, diz.

A MP altera o artigo 19 da Lei nº 10.297, de 26 de dezembro de 1996, que dispõe sobre o ICMS. O documento foi encaminhado para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e foi publicado no Diário Oficial da quinta-feira passada, 12.

A 3S Corp tem, em seu grupo de Gestão para Soluções em Comércio Internacional, uma Comercial Importadora & Exportadora, a Winning Trading. A empresa realiza operações Por Conta e Ordem e Por Encomenda. Além disso, possuímos assessoria tributária com fim estratégico.

Quer mais informações sobre a gama de serviços 3S Corp?

Nos contate pelo e-mail 3scorp@3scorporate.com, ou pelo telefone (51) 3581.4761.

 

Fonte: LEADERLOG

COMPARTILHE