Ajude 
 o Rio Grande do Sul

NOSSO

BLOG

Uma mentira e duas verdades sobre a importação para revenda

Você sabe o que é preciso fazer para revender produtos importados no Brasil?

A importação para revenda é uma estratégia comercial cercada de mitos e verdades que moldam a percepção de muitos empreendedores. Enquanto alguns acreditam que é uma opção apenas para empresas grandes e com experiência, existem oportunidades acessíveis mesmo para pequenos negócios. 

Porém, é crucial entender os mitos e as verdades sobre revender produtos importados, para conseguirmos tirar proveito deste tipo de operação. 

Dados de mercado destacam a competitividade que pode ser alcançada, em termos de preço e qualidade, tendo uma boa estratégia e entendimento de como funciona este tipo de revenda.

Explorar produtos importados não significa apenas diversificar o catálogo, mas também atender à demanda crescente por novidades e qualidade, abrindo um mundo de possibilidades e inovações

Por isso, se sua empresa está pensando em entrar nesse mundo, é importante entender o processo e tudo que o envolve.

Por que revender produtos importados?

Ampliar o seu negócio através da revenda de produtos importados pode ser uma estratégia comercial altamente vantajosa. Afinal, ela pode trazer benefícios que vão além da diversificação do seu estoque. Uma das principais razões para considerar a importação de novos produtos é a inovação. Outra vantagem é a exclusividade nos produtos. 

Sabemos que mercados como a China possuem tecnologias avançadas. Com elas, estes mercados produzem equipamentos e produtos altamente diferenciados, que muitas vezes, ainda não estão disponíveis no mercado local. Isso atrai a atenção dos consumidores e também traz um destaque perante a concorrência. 

revender produtos importados

Além disso, é possível observar uma característica no mercado: os consumidores estão mais dispostos a investir em produtos importados. O acesso a essas novas tecnologias também é maior hoje em dia, já que os produtos lançados em outros países alcançam o mercado nacional de uma forma muito mais ampla e rápida atualmente, através das redes sociais. 

Outra vantagem que revender produtos importados pode gerar é no preço do produto. É claro que isso vai depender altamente da busca por um bom fornecedor, o valor do frete e dos impostos sobre o item escolhido. Contudo, um produto bem negociado pode ser um grande divisor de águas para o lucro da empresa, considerando todas as vantagens citadas anteriormente. 

Em resumo, a revenda de produtos importados não apenas amplia as opções disponíveis para consumidores, mas também impulsiona a marca, atende às expectativas e novidades do mercado, acompanha tendências e, se bem executada, pode proporcionar benefícios financeiros. Como resultado, a empresa pode explorar e conquistar diferentes públicos e mercados e garantir sua competitividade no cenário comercial. 

Verdades sobre importação para revenda

Iniciar em uma jornada de importação pode trazer diversas dúvidas, principalmente quando os artigos serão destinados à revenda. Por isso, é importante estar atento aos principais pontos da operação. Saber sobre as verdades da importação de produtos para revenda proporciona uma base sólida para quem deseja explorar esse mercado e expandir suas operações comerciais de forma internacional.

Importar para revender fortalece a competitividade do mercado

Uma das verdades envolvidas é o fortalecimento do negócio. Revender produtos inovadores é sinônimo de destaque no mercado.

É crucial reconhecer que a importação oferece o acesso a uma variedade de produtos e tecnologias que nem sempre estão presentes no mercado nacional. Essa diversidade amplia as opções de oferta para os consumidores e se torna uma vantagem na hora de atender demandas específicas do mercado.

A burocracia da importação dificulta o lucro das empresas

Este é um obstáculo significativo, que, muitas vezes, pode ser a trava para a empresa iniciar a importação para revenda.

O processo de revender produtos importados apresenta, sim, os seus desafios, processos e cuidados que devem ser seguidos. Porém, com planejamento adequado e o pleno conhecimento das regulamentações aduaneiras, é possível almejar bons lucros na importação para revenda.

Mito sobre a importação para revenda

Apesar de existirem muitas verdades sobre a dificuldade da importação para revenda, existem também muitos mitos que cercam uma operação como essa e que podem alimentar a insegurança de novos importadores, principalmente. Vamos ver a seguir um desses exemplos.

É impossível prever a margem de lucro na revenda de importados

A previsibilidade é totalmente possível para aqueles que desejam revender produtos importados, entretanto, é preciso de um bom planejamento.

Um bom ponto de partida é o tratamento administrativo. Em outras palavras, tendo em mãos a NCM do produto é possível realizar um estudo de viabilidade econômica, para então, estimar a margem de lucro da operação.

Para isso, é preciso considerar alguns fatores que influenciam a margem de lucro, tais como:

  • custo da compra realizada no exterior, que inclui o preço do produto no país de origem, o frete internacional e o seguro;
  • custos para nacionalização das mercadorias, que inclui custos com tributos incidentes na operação, taxas portuárias/aeroportuárias, taxa de utilização do Siscomex, honorários com despachante aduaneiro, entre outros;
  • custos fixos, como aluguel, luz, água, telefone, internet, salários, marketing etc.;
  • preço de venda no mercado nacional, definido pela análise da concorrência, demanda do mercado e valor agregado do produto.

Garanta a lucratividade da sua revenda de produtos importados com a 3S CORP

Em resumo, a importação para revenda oferece diversas oportunidades, como crescimento, reconhecimento, lucratividade e muito mais. Porém, é essencial abordar o processo com realismo, buscando informações precisas e tendo um planejamento estratégico. Separar mitos de verdades proporciona uma base sólida para quem deseja explorar esse mercado e expandir suas operações comerciais de forma internacional.

Uma das formas que irão auxiliar no momento de revender produtos importados é estar cercado(a) de profissionais que estão atualizados(as) sobre as tendências, regulamentos e estratégias do mercado e que irão garantir a lucratividade da sua operação. 

A 3S CORP é essa empresa que, através de um time altamente especializado, estudamos todos os riscos e auxiliamos no processo, garantindo o lucro da operação e gerando resultados positivos.

Então, entre em contato e traga a sua empresa para o mundo da importação para revenda com o nosso auxílio. Juntos podemos abrir mercados e criar um mundo novo de possibilidades que poderão ser exploradas, gerando lucro e reconhecimento para a sua empresa.

COMPARTILHE